Falar sobre o curso de maneira geral.
Nosso objetivo será conceituar educação especial, bem como necessidades especiais, diferenciando dificuldades de aprendizagem de deficiência, uma vez que percebemos haver certa confusão nessas duas conceituações, além de algumas terminologias pertinentes à Educação Especial que vai de encontro à Inclusão.
É importante que os estudantes consigam construir, no decorrer do Ensino Médio, um conhecimento básico a respeito dos principais temas filosóficos e possam, também, valer-se daquilo que foi aprendido para dar uma base sólida aos seus pensamentos. Isso não nos exime da responsabilidade de tentar nos fazer compreendidos: ensino é, fundamentalmente, comunicação. Se não estamos nos comunicando de maneira eficaz com os nossos alunos, o processo está comprometido.
Público-Alvo e Objetivos
Professores (presenciais ou a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.
Professores (presenciais ou a distância), tutores, pedagogos, profissionais que atuam com treinamento e desenvolvimento de materiais educacionais, gestores educacionais, coordenadores e todos aqueles que se interessam por Educação, ensino e aprendizagem.
Conteúdo programático
Como Pensar O Processo Ensino-Aprendizagem Acerca Do Ensino De Filosofia No Ensino Médio: Uma Abordagem Metodológica
Como Pensar O Processo Ensino-Aprendizagem Acerca Do Ensino De Filosofia No Ensino Médio: Uma Abordagem Metodológica
Filosofia Na Escola: A Necessidade De Um Pensar Crítico E Reflexivo Em Torno Do Ensino-Aprendizagem Em Sala De Aula
Filosofia, Lógica E Democracia No Contexto Da Educação
Métodos Avaliativos Do Ensino-Aprendizagem
Exclusão; Integração; Inclusão; Educação Inclusiva; Escola Inclusiva; Portador de Necessidades Especiais; Necessidades; Autismo.
Deficiências sensoriais; Deficiência visual; Deficiência auditiva; Deficiências físicas; Deficiências mentais; Crianças superdotadas.
Atendimento Educacional Especializado E Os Recursos Educacionais Especiais
Materiais disponíveis no Curso
Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.
- Apostila geral do curso
- Videoaulas para cada unidade
- Testes de conhecimento de cada unidade
- Material complementar para enriquecimento de conhecimento de cada unidade
- Avaliação final do curso
Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.
>> IMPORTANTE: CURSO COM PROFESSOR ONLINE
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!
O curso não tem Tutor e sim o PROFESSOR Especialista e experiente em EAD, presente em TODAS as etapas do curso, com disponibilidade de atendimento pelo E-mail ou WhatsApp!!!
Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.