Descrição
Esse curso propõe-se a problematizar as derrotas e vitórias de alguns períodos pontuais do ensino de História em nosso país. Serão aqui apresentadas, de forma a chamar a atenção de todos os educadores, as necessidades constantes de lutar por melhorias que muitas vezes não se restringem apenas ao campo pedagógico, porém alcançam toda uma dimensão política, como mostra esse curso.
       


Conteúdo programático
Introdução
Unidade 1 - A Relevância De Uma Prática Pedagógica Inovadora No Ensino De História Na Escola De Ensino Médio
Unidade 2 - O Cinema No Ensino De História E A Influência Da Indústria Cultural Cinematográfica
A Influência Da Escola Dos Annales Na Conquista Do Cinema Como Fonte Histórica
O Papel Da Indústria Cultural Na Produção E Na Manipulação Cinematográfica
O Uso Do Cinema Em Sala De Aula Em Prol Ao Conhecimento Histórico Dos Discentes
Unidade 3 - A Importância Da Cultura Africana Na Formação Da Sociedade Brasileira E Suas Reflexões Sobre O Ensino De História No Ensino Fundamental I: Estudo De Caso Nas Escolas Públicas Do Estado De São Paulo
A Importância Da Cultura Africana Na Formação Da Sociedade Brasileira E Sua Inserção No Currículo Escolar
Promovendo O Olhar Diferenciado Da Cultura Africana No Ensino De História Com Os Estudantes Do Ensino Fundamental I
Unidade 4 - História: A Necessidade De Repensar O Ensino De História No Âmbito Educacional E Social
O Ensino De História No Contexto Escolar
O Ensino De História Na Investigação Dos Fatos Do Passado No Processo Educacional E Social
Unidade 5 - O Valor Das Regionalidades No Ensino De História: Uma Análise Da História Da Bahia E De Sergipe


Carga Horária
O curso pode ser adquirido de acordo com a carga horária de sua preferência: 30 a 280 horas.



Certificado
O certificado será emitido após a aprovação do aluno no curso. A carga horária emitida é a mesma escolhida durante a compra do curso.
       


Legalidade e classificação do curso
Cursos livre, de atualização/qualificação profissional.
Legalizado conforme Lei n° 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Artigo 205 e 206 da Constituição Federal. Decreto Presidencial n° 5.154. Normas da Resolução CNE n° 04/99 - MEC Artigo 7°, §3°.